quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Uma devastação

Sim, pensei em acender um cigarro para ter alguma coisa nas mãos agora, mas daí eu lembrei que não sou fumante. Pensei nos desertos, lembrei que quando a gente planta apenas uma espécie de coisa sobre a terra ela acaba morrendo, vai ficando uns pontos vazios e desérticos... e esses pontos vão aumentando, aumentando até que se encontram e não páram de crescer... os desertos nunca páram de crescer. Pensei que o mundo poderia acabar, que as geleiras poderiam derreter de uma vez, a camada de ozônio poderia se transformar num imenso buraco do tamanho do universo, e que ondas de calor do tamanho do Tsunami poderiam varrer a humanidade da face da Terra. Pensei em ir pro ponto de ônibus esperar... esperar alguma coisa... sei lá... lá é tão normal esperar... mas e se eu sentir sede? lembrei que as pessoas vão para o ponto de ônibus só para esperar e não para... Pronto, é isso... eu poderia ir pro ponto de ônibus esperar que minha sede acabe. Pensei em mim esperando matar minha sede pensando num imenso lago de água potável que existe no subsolo do Saara, eu lembro que li isso uma vez em algum lugar em algum texto e não sei porque isso ficou na minha cabeça. Pensei que eu poderia ter uma camada bem grossa me protegendo e me envolvendo, que nem a camada de ozônio protegendo a Terra, e daí eu lembrei que eu poderia acender um cigarro. Pensei na minha camada de ozônio ficando cheia de furos por causa da fumaça do cigarro e lembrei das geleiras tidas como eternas começando a derreter e nas ondas de calor matando milhares. Pensei nas coisas que nunca páram de crescer e lembrei que tudo isso começou porque eu queria mesmo é ter alguma coisa nas mãos agora, alguma coisa que me envolvesse e me protegesse... sei lá... será que existem pontos de ônibus no Saara? Sim, pensei que poderia haver pelo menos um ponto de ônibus no Saara e lembrei que poderia esperar matar minha sede lá porque talvez o deserto tenha uma umidade... uma umidade que é preciso encontrar de novo. Você tem um cigarro?

Nenhum comentário: