quarta-feira, 12 de novembro de 2008

uma coregrafia

E se eu dançasse o momento?

a) Olho ligeiramente pra a minha direita. Cruzo as pernas, bocejo. passo as mãos nos cabelos. minha lingua passeia pela boca. Coço o olho. Minha perna esquerda começa a formigar.

b) Se eu dançasse o momento seria eu daqui a setenta anos, sentada numa cadeira de rodas dentro de uma estação de trens, exatamente posta onde os trens partem e chegam. Passaria todo o meu dia alí, a ver todos aqueles destinos e a viver em todas aquelas partidas. Ao final do dia pediria que alguém me levasse para casa, assim me ne andavo via, poria una película... do walt disney... e tomaria meu belo conhaque acompanhado de chocolates da catalunha.

c) "A fermezza, é a origem do movimento" L.T.

d) Quando os olhos se acomodam para uma visão próxima, a lente do olho torna-se mais convexa, os olhos convergem e as pupilas diminuem. Enquanto isso, a imagem que é formada na retina é transformada em impulsos nervosos graças às células fotossensíveis. Eu sinto que alguma coisa vai acontecer...

e) Alguém viu os meus sapatinhos vermelhos?
f) Alguém viu meus sapatinhos de cristais?
g) eram bem parecido com os seus!

h) ! /

i) desculpa, mas eu não consigo chorar.

j) ceci n'est pas une pipe....

k) Da noi non si usa la Kappa. Mi dispiace.

l) Você tem um cigarro? é que eu queria ter alguma coisa nas mãos agora, sabe.

m) Sim. sou auto referente o tempo todo.

n) Quando dormimos a rodopsina dos bastonetes (células do olhos) se regeneram... para a visão noturna. Expostos à luz, a rodopsina desaparece da retina. Aguém está a dançar pela alvorada.

o) Preciso dançar pela alvorada. Vieni con me?

p) Preciso dançar. Momento em movimento.

q) Preciso dançar. Posso dançar você?

r) Posso dançar o ontem.

s) Primeiro eu danço, depois aqueço.

t) Muitas vezes me pego dançando o amanhã e o depois de amanhã imersa na água quente da banheira branca.

u) Danço um girassol sempre quando danço pela alvorada.

v) Danço meus pensamentos quando caminho às oito da manhã pela Avenida Almirante Reis.

x) Danço minhas células quando não danço.

z)Danço as suas palavras, danço as suas teorias, danço a sua tristeza, danço o teu cigarro, danço a tua catástrofe, danço a tua fermezza, danço as tuas reticências, danço o que não danças, porque não danças, o que danças. Eu te danço.

Nenhum comentário: