domingo, 22 de agosto de 2010

Saudades de escrever

Hoje eu quis escrever muito. Quis escrever debaixo da mesa, debaixo da cama, de pé, conversando. mas, o cesto de roupa suja pareceu-me a melhor opção.
Escrever de cócoras, escrever de quatro... ou numa pose onde eu pudesse me curvar sobre mim mesma. Mas, escrever de quatro pareceu-me mais obsceno, portanto, mais atraente, portanto, mais interessante. De quatro, eu poderia me sentir sendo comida pelos acentos, pontos, élles, dáblios, ésses todos. Todos penetrando-me. Meu corpo seria invadido pelas palavras, seria possuída pela escrita.
Já não teria mais mãos, nem peles, nem braços, nem nada disso. Teria outras coisas, invenções, neologismos, poderia ter inclusive mais de uma língua.
Mas, como ficar de quatro dentro do cesto de roupa suja? talvez, a escrita seja impraticável.


Nenhum comentário: